Principais dúvidas

Resposta

Nossos parceiros homologados que emitem as guias de licenciamento são credenciados pelo DETRAN/SC. Para manter esse credenciamento e para a segurança dos proprietários dos veículos, eles conferem a documentação do proprietário, bem como conferem a sua assinatura.

Resposta

Sim, o CRLV é enviado para qualquer lugar do Brasil via Correios, porém nossos canais homologados só podem enviar para o proprietário do veículo ou alguém com procuração válida.

Resposta

O licenciamento (CRLV) pode ser emitido e entregue apenas para o proprietário que consta no DETRAN ou para alguém com procuração reconhecida em cartório dando poderes para fazer o licenciamento.

Resposta

O cartão pode estar em nome de outra pessoa, mas o licenciamento só é emitido mediante a documentação do proprietário.

Resposta

Nosso prazo máximo é de até 10 dias úteis, mas sempre trabalhamos para que nossos canais entreguem o quanto antes. Caso haja urgência nós temos prazos de até 72, 48 e 24 horas com acréscimos no valor do nosso serviço, que podem ser contratados online junto com os débitos do veículo.

Resposta

Sim. Pagando os débitos pelo DETRAN levará cerca de 2 dias úteis para os débitos baixarem, assim que baixarem, é possível contratar a emissão pelo Emplacaí.

Resposta

Sim, na tela que lista os débitos você pode selecionar as multas que deseja parcelar, selecionar a forma de pagamento "Cartão de crédito" e prosseguir com a solicitação.

Resposta

Se o documento do veículo não estiver atrasado, então o pagamento pode ser feito em até 3 vezes no boleto, seguindo os prazos das cotas do IPVA do DETRAN.

Resposta

Você pode fazer a renovação pelo nosso site ou pelo aplicativo Emplacaí, você preenche os campos da tela e clica em ver débitos. Seleciona os débitos que deseja pagar, escolhe a forma de pagamento e o local para a entrega do documento, segue as instruções que o Emplacaí passará na tela e prontinho, é só aguardar que o Emplacaí providencia para você.

Resposta

Sim. É possível solicitar a renovação do licenciamento vencido normalmente pelo Emplacaí.

Resposta

Pode sim. Na tela que lista os débitos você pode escolher e selecionar apenas os débitos vencidos, mas o parcelamento só será possível pelo cartão de crédito.

Resposta

O Emplacaí possui duas opções, em até 3x no boleto para documentos que não estão vencidos, seguindo a opção de cotas do IPVA do DETRAN/SC, e em até 12x no cartão de crédito.

Resposta

É possível escolher outro local sim, o documento é enviado para qualquer lugar do Brasil, mas a entrega só pode ser feita para o proprietário do veiculo.

Resposta

Esse é o valor do serviço de emissão do licenciamento que o Emplacaí oferece junto com nossos canais homologados. Para você receber o documento em casa ou no trabalho, você precisa contratar esse serviço. Caso contrário, se desejar apenas parcelar e pagar os débitos do DETRAN sem contratar esse serviço, então você pode desmarcar a emissão e seguir com o pagamento.

Resposta

Sim, para licenciar o veículo é necessário que o GNV esteja em dia, pois senão o sistema do DETRAN trava a emissão do novo licenciamento.

Resposta

Infelizmente ainda não. O serviço que oferecemos de forma exclusiva atualmente é a renovação do licenciamento anual (guia CRLV).

Resposta

Infelizmente ainda não. O serviço que oferecemos de forma exclusiva atualmente é a renovação do licenciamento anual (guia CRLV).

Resposta

É preciso tirar uma segunda via. Infelizmente o Emplacaí não faz esse serviço, mas pode lhe indicar um parceiro homologado.

Resposta

Não, o sistema para licenciamento fica bloqueado enquanto houver comunicação de venda. É preciso transferir o veículo para o nome da pessoa da comunicação para poder regularizar ele.

Débitos quitados no DETRAN/SC

Consultas realizadas

Clientes satisfeitos

“Que tal um site que avisa o motorista quando o IPVA do carro vai vencer? Uma ajuda a mais para muitos motoristas esquecidinhos.”

RBS — RBS TV

“Caso o usuário queira resolver as pendências de trânsito no próprio aplicativo, é cobrada uma taxa de serviço. Do contrário, a visualização de multas e alertas sobre vencimento do IPVA, por exemplo, são gratuitos.”

G1 — G1

Seu veículo sempre em dia

Renove o documento do seu veículo pelo Emplacaí.

Pague em até 12x no cartão.
Receba o documento onde você quiser.

RENOVAR DOCUMENTO